Iorrana Ribeiro | Respiração e Emoção
Fotografia. Produção Web. Qualidade de vida.
Iorrana,Iorrana Ribeiro,fotografia,produção web,blog,qualidade de vida,ioga, yoga, yôga,pilates,stress,alimentação,filosofia,comportamento,estilo de vida, lifestyle,derose,força,poder,energia,tônus muscular,autoconhecimento,concentração,foco,vitalidade,ansiedade,estabilidade emocional,...
1700
single,single-post,postid-1700,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode_grid_1300,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Respiração e Emoção

ddaaeb_4080ad92fedf21ed23163b29218f73ce

Respiração e Emoção

A respiração tem conexão direta com a emoção. Fique estressado e sua respiração será superficial e alta. Fique relaxado e respirará pausadamente e pelo abdômen.

Para cada estado emocional há um ritmo respiratório particular. No livro do Comendador DeRose assim está: “Controlando os ritmos respiratórios, dominamos nossas emoções e ações. Alterando os níveis de profundidade da respiração, conquistamos novos estados de consciência. Interferindo voluntariamente no ato respiratório, cruzamos a fronteira entre o consciente e o inconsciente”.

Ou seja, se de um lado, as emoções afetam a respiração, por outro, a respiração também interfere no mundo emocional. Portanto, as técnicas respiratórias são ferramentas poderosas para transformar o universo emocional e conquistar a evolução pessoal.

Quando você estiver próximo de um desentendimento com o cônjuge, experimente respirar profunda e lentamente. Se você fizer isso por alguns minutos possivelmente evitará uma briga com uma pessoa muito querida. Se você estiver tenso, faça a respiração com movimentação acelerada do abdômen e a serenidade voltará até você. Quanto de qualidade de vida você ganha apenas evitando conflitos com pessoas amadas?

Entretanto, pode-se ir muito além com os respiratórios para conquistar estados de consciência mais evoluídos. Mas para tal, é de extrema importância manter a regularidade da prática.

 

Prof. Clélio Berti
Diretor da Unidade Flamboyant do Método DeRose
Foto: Internet