Iorrana Ribeiro | Steve Jobs e o poder da intuição
Fotografia. Produção Web. Qualidade de vida.
Iorrana,Iorrana Ribeiro,fotografia,produção web,blog,qualidade de vida,ioga, yoga, yôga,pilates,stress,alimentação,filosofia,comportamento,estilo de vida, lifestyle,derose,força,poder,energia,tônus muscular,autoconhecimento,concentração,foco,vitalidade,ansiedade,estabilidade emocional,...
591
single,single-post,postid-591,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode_grid_1300,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Steve Jobs e o poder da intuição

Steve Jobs comenta sobre a intuição

Steve Jobs e o poder da intuição

Acabei de ler este trecho super bacana da biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, onde Jobs comenta sobre o processo cognitivo e o intuitivo.

Ele sempre mencionou a importância da intuição no seu processo de criação que foi desenvolvida pelo seu estilo de vida e alimentação vegana.

Confira..

“A intuição é um coisa muito poderosa, mais potente do que o intelecto, na minha opinião. Isso teve uma grande influência sobre o meu trabalho.

(…) Se você simplesmente sentar e observar, verá como sua mente é inquieta. Se tentar acalmá-la, isso só torna as coisas piores, mas com o tempo ela se acalma, e quando isso acontece há espaço para ouvir coisas mais sutis — é quando sua intuição começa a florescer e você começa a ver as coisas com mais clareza e estar mais no presente. Sua mente fica mais lenta*, e você vê uma expansão tremenda no momento. Você vê tanta coisa que poderia ter visto antes. É uma disciplina, você tem de praticá-la.”

* Entenda-se lenta como mais perceptiva.

 

Trecho do livro
Steve Jobs por Walter Isaacson